Escolas católicas colaboram nas JMJ Lisboa 2023

Realizou-se no dia 8 de maio, a distância, a reunião do Conselho Consultivo da APEC, que contou com a presença de Duarte Ricciardi, secretário executivo da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

Perante um evento desta dimensão, que envolve não só a Igreja mas também a sociedade portuguesa, as escolas católicas estão disponíveis para dar um contributo significativo na preparação e concretização da Jornada. Neste sentido, comprometem-se a fazer a sensibilização e mobilização das suas comunidades educativas, especialmente os alunos (alguns dos quais oferecendo-se como “voluntários”), a cederem as suas instalações para acolher jovens, a criarem iniciativas para promover a Jornada e, não menos importante, a rezar para que este evento mexa no coração dos jovens e os leve a ter uma relação forte com Deus e com o próximo, a começar pelos mais débeis.

Como dizia o Duarte (e a Marta, que o acompanhou) “todos fazemos a Jornada”. Por isso, os representantes dos alunos (o grupo mais numeroso), dos pais, dos professores, dos funcionários e dos diretores presentes na reunião saíram dela mais esclarecidos e animados, convictos de que JMJ Lisboa 2023 vai ser a “melhor jornada de sempre e vai revolucionar o que é a presença e a organização dos jovens, na Igreja e na sociedade”, como afirmou há dias D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023.

Scroll to Top