Fernando Moita, 56 anos, docente de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) desde 1987 foi nomeado diretor do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC), funções que assumirá em Setembro próximo. Anúncio faz parte do Comunicado final da 196.ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa que decorreu em Fátima.
Ao EDUCRIS Fernando Moita lembrou que o SNEC é “uma grande equipa que agrega vários milhares de cristãos que trabalham diariamente com crianças, adolescentes e jovens, neste setor central da vida da Igreja”.
Fernando Moita, 56 anos, natural da Guarda, é professor de EMRC desde 1987, foi orientador de estágio dos docentes de EMRC, foi professor na Escolas superior de Educação João de Deus, educação intercultural e administração e gestão escolar, e na Universidade Lusófona, teoria do desenvolvimento curricular. Fez parte das várias equipas de elaboração de manuais de EMRC dos vários programas da disciplina desde 1989. Foi membro de vários órgãos de gestão de escolas e agrupamentos na área da grande Lisboa. Dirige, desde há 5 anos, o Departamento da EMRC no SNEC função que acumulou, recentemente, com o Departamento da Escola Católica.
Saiba mais aqui