Na sequência do I Congresso Internacional A Morte: Leituras da Humana Condição, o Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização vai organizar, a convite da Câmara Municipal de Viseu, em parceria com esta e com outras instituições, as Jornadas Educar para a Morte.
Com uma incidência marcadamente prática e pedagógica, as Jornadas abarcarão áreas como sociedade e comunicação, psicologia e psiquiatria, arte e educação, e contarão entre as suas atividades conferências plenárias, mesas-redondas, comunicações livres e oficinas de trabalho.
É objetivo destas Jornadas fornecer ferramentas que capacitem pais, professores, cuidadores, formadores e profissionais de diversas áreas para a ultrapassagem concreta da perplexidade originada por situações de morte nos seus âmbitos de atuação, e a criação de condições para a prestação de uma ajuda eficaz às pessoas em luto.
As Jornadas serão acreditadas como ação de formação para professores e as inscrições limitadas a 150 pessoas. Tendo em conta o protocolo celebrado com o IEAC-GO, os professores das Escolas católicas têm condições especiais, sendo o valor da inscrição o mais baixo da tabela (20€)
Consulte toda a informação permanentemente atualizada AQUI