Mensagem da direcção

Caríssimos amigos

Escrevemos-vos estas palavras no início da segunda semana em que tudo, ou quase tudo, pelas nossas escolas, de repente, é diferente.

Sou curto nas palavras, porque elas têm abundado nestes nossos dias e abundarão seguramente também nos próximos, em whatsApps entre colegas, professores e alunos, mails entre nós e com as famílias, telefonemas, conversas e reuniões em teams, meet, zoom, skype e quejandos…

De repente, a escola tornou-se virtual e a aula tornou-se digital, literalmente.

Mas, em tudo isto, as nossas escolas católicas não deixaram e não deixarão de estar perto daqueles que dela esperam o que elas são, muito para além daquilo que fazem: uma ocasião de esperança e um lugar de amor. E são muito bonitos os modos concretos e criativos que nos chegam sobre a forma, tão diversa, como cada uma foi e vai traduzindo isso em gesto! Fazemo-lo inspirados em Jesus, em quem acreditamos e em quem encontramos a razão da nossa esperança e o modelo para o nosso amor. As famílias dos nossos alunos hão de perceber, explícita e implicitamente isso, apesar das emoções em conflito com que muitas delas vivem, algumas mesmo no relacionamento connosco.

Impõem-se decisões difíceis nos tempos que se avizinham, que exigem muitos equilíbrios e muita sabedoria. Que cada uma das nossas escolas as saiba discernir e tomar, à luz das suas capacidades particulares, no âmbito da gestão de cada uma, e das suas responsabilidades comuns, no âmbito da doutrina social da nossa Igreja.

Um abraço muito fraterno, em nome da direção, com todos no coração e na oração,

Fernando Magalhães
Presidente da Direção

Scroll to Top