Mensagem de Páscoa 2020

Caríssimos amigos,

Desculpem-me este tom mais pessoal, no início desta mensagem, mas estou certo de que o seu desenvolvimento – acompanhado da vossa bondade – o justificará.

Dei por mim, há dias, a deambular sozinho pelos recreios exteriores do colégio, enquanto construía mentalmente uma das comunicações que, por estes dias, íamos enviando aos pais.

E, como se o de repente fosse possível por tais dias, apercebi-me do vazio e do silêncio do colégio inteiro, contrastantes com o seu inverso habitual (às vezes, até nos parecendo demais!) doutros dias, os habituais!

Podia ter-me deixado deixar no sentimento da legítima e natural tristeza, mas, mais rápido do que se fosse por mim deliberado, resultou um pensamento inverso ao de lamento: “Que grande festa quando eles voltarem! Que grande festa!!” E antecipei-a na certeza dela!

Na síntese, destes 3 momentos vividos (memória, tristeza e enorme alegria), formulo os meus e nossos votos para cada um destes 3 especiais dias desta Semana Santa: memória, no primeiro dos dias, porque Ele disse que era para tudo fazermos em memória dEle, também isto; tristeza, na tarde do segundo, porque ela não pode ser negada e tem de ser vivida, rezada e, se necessário, chorada; alegria em festa, na manhã maior do maior dos dias, a antecipar, na certeza da fé, a alegria da Festa que há de vir!

Afinal, naquele recreio do colégio, a recordar e a chorar, estamos todos, como naquela Festa que há de vir, em saltos de alegria, estamos já todos também!

Em nome da nossa direção, um abraço tão grande quanto sabem,

Fernando Magalhães

Presidente da Direção

Scroll to Top